domingo, 11 de outubro de 2020

GÊNESIS PROFÉTICO - PARTE 1

 A paz do Senhor Yeshua esteja conosco! Nesse estudo introdutório às profecias, que compõem a sobrenaturalidade das revelações de Deus, iremos ver o quão nosso Pai Celestial é Maravilhoso naquilo que faz. Ele insiste em deixar coisas ocultas até na própria Criação, o que veremos agora.


"Os 7 dias da Criação" - Sabemos que o Senhor criou todas as coisas num período temporal de 7 dias, de modo que, em 6 dias, executou sua obra e, ao 7º dia, descansou. Mas, vejamos o que afirma o Salmo 121: 4 : "É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel". Então, porque a dita passagem afirma a infinita vitalidade do Criador, se Este descansou ao 7º dia ? Estaria a Sagrada Escritura sendo incoerente, incoesa quanto às suas afirmações ? Claro que não! Antes, a atitude do Senhor em descansar de suas obras estaria nos conduzindo, norteando nossos olhos para eventos futuros que iriam suceder; sobretudo, para uma linda e maravilhosa história de AMOR que, de modo proposital, deixou em oculto, ao passo que sabia que nós, sua igreja, iríamos entender tal mensagem ao transcorrer dos tempos.
     Toda a história da humanidade está diposta nestes 7 dias. Assim diz Pedro, em 2Pedro 3:8 : "Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia."
Caso déssemos uma profunda visualização na semana da criação, veremos tratar-se, na verdade, de uma SEMANA MILENAR. Concluímos isso porque ao longo dos milênios da história da humanidade, o Senhor fez alianças com nossos ancestrais. Vamos detalhar isso :

1º DIA / MILÊNIO - aliança com Adão - Gn 1:28
2º DIA / MIILÊNIO - aliança com Noé - Gn 9:1
3º DIA / MILÊNIO - aliança com Abraão - Gn 12 : 1-3
4º DIA / MILÊNIO / Criação dos Luzeiros - aliança com Davi / direção a Cristo - Ml 4:2 / 2Sm 7:8-16 /  Sl 110 : 1
5º E 6º DIAS / MILÊNIOS - Tempo da Edificação / Cristo em 2 mil anos no Sumo Sacerdócio Celestial
7º DIA / MILÊNIO - ano sabático / descanso do Senhor / Reino Milenar Messiânico - Hb 4:9

Percebemos que há um lapso temporal de um milênio entre cada aliança de Deus com os patriarcas.
Interessante perceber de que maneira a criação dos Luzeiros ao 4º dia da criação nos reporta à primeira vinda de Cristo. No texto indicado de Malaquias 4:2 é profetizado o nascimento do Sol da Justiça, o qual traria consigo a salvação, cuja palavra em hebraico é Yeshua, estando tais termos estritamente conexos ao Messias, uma vez que este havia de iluminar, esclarecer, a Lei. Mas porque sua vinda consistia, além de tudo, neste propósito ? Porque a Lei estava em sombras, obscurecida pelo coração humano depravado e endurecido.   



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário