segunda-feira, 12 de outubro de 2020

GÊNESIS PROFÉTICO - PARTE 2

Paz do Senhor Yeshua! Vamos dar prosseguimento ao estudo profundo de Gênesis.

        A depravação decorre da desobediência do homem, em experimentar o fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal, sob o sofisma, subterfúgio, argumento evasivo utilizado pela serpente à mulher de que se tornaria, junto com o homem, semelhante a Deus, detendo a ciência do bem e do mal. Por consequência, A MORTE FÍSICA/ESPIRITUAL enfermou a todos os homens. A natureza sofreu e sofre ainda com a horripilante mudança promovida pelo pecado no seu estado natural, onde cujos animais selváticos devoram uns aos outros ( origem da cadeia alimentar ), além todas as árvores produzirem espinhos ( Rm 8 : 20-22 ). Ao pecar, os olhos de ambos foram "abertos", sabendo, agora, que estavam nus. Para cobrir a nudez, tomaram para si ramos de figueira e os transformaram em aventais para vestimenta. A posteriori, o Senhor procurou pelo homem, e este, respondendo, disse que havia se escondido por estar envergonhado de sua nudez. Após ser perguntado sobre quem lhe havia dito que estava nu, alegou que a mulher, a que se lhe tinha dado por esposa, o enganou. Vemos, então, a partir daí, um tremendo cenário profético sendo preparado.
     O Senhor afirma que, devido à desobediência dos dois, A TERRA SE TORNARIA MALDITA e que o homem, com o suor de seu rosto e o árduo trabalho, havia de comer os frutos dela. Em simultâneo, Ele amaldiçoa a serpente, figura satânica, afirmando que sobre seu ventre rastejaria e PÓ COMERIA TODOS OS DIAS DE SUA VIDA. Finalmente, o Senhor afirma que a descendência da mulher iria esmagar a cabeça da serpente, e que essa, iria ferir-lhe o calcanhar.

INTERPRETAÇÃO :
Já avistou alguma serpente comer pó ? Tenho certeza que não! Essa é uma linguagem profundamente espiritual, ainda mais quando percebemos que o homem foi formado pelo pó da terra e que, ao morrer, torna a ser pó ( Gn 3:19 ) e também que o que o mortifica física e espiritualmente é o pecado. Sendo a serpente uma figura claramente satânica, podemos já concluir que o DIABO SE ALIMENTA DA MORTE FÍSICA/ESPIRITUAL. Agora, vemos a descendência da mulher esmagando a cabeça da serpente. Alguém, que descenderia da linhagem de Eva, seria o Messias que traria a destruição ao Mal. Sobretudo, está nítido que há a segregação entre a Linhagem Messiânica e a Linhagem Diabólica.
  O diabo, por não ser onisciente, sabia do sentido daquela maldição lançada sobre si por Deus e, não obstante, ficou turbado por desconhecer de quem se tratava o descendente prometido que lhe havia de destruir. Movido pela emoção, induziu a Caim matar a Abel, insinuando ser ele o descendente. O próprio apresentava características do perfil de Cristo, porém não era ele. Ao longo da história, sempre pudemos ver a batalha dessas duas Linhagens. É a guerra travada entre os filhos da carne e os filhos do Espírito mencionados por Paulo em Romanos 9:6-8.
      Por conclusão, veremos nos próximos estudos o surgimento da tão prometida Descendência Messiânica. Abraço!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário